Buscando promover e incentivar ações coletivas sustentáveis, o IPESA propõe a inserção no calendário anual de empresas a Semana da Sustentabilidade, com uma sequência de atividades temáticas destinadas aos seus funcionários. 

As atividades propostas estão organizadas de forma a incluir os principais temas ambientais em pauta em nosso cotidiano, promover o conhecimento mais aprofundado sobre os temas e apresentar iniciativas sustentáveis. 

Essas iniciativas sustentáveis incluem exemplos de ações individuais que estão ao alcance de todos nós e que podem ser incluídas como posturas mais conscientes e responsáveis, realizadas em nossas residências e ambiente de trabalho. E, também, bons exemplos de iniciativas coletivas desenvolvidas por grupos, ONGs, governos através de políticas públicas e acordos transnacionais. 

Objetiva-se que todas as atividades contribuam com a ampliação do conhecimento e também a sensibilização e mobilização para que os participantes se apropriem do tema e sejam estimulados a promover as iniciativas sustentáveis em seu cotidiano. 

Como funciona? 

  1. As atividades são desenvolvidas no período de uma semana, através de palestras e oficinas, e havendo interesse e disponibilidade da empresa, também uma atividade externa (caminhada ecológica). 
  2. As temáticas apresentadas e a quantidade de atividades desenvolvidas podem ser combinadas e escolhidas pelo parceiro.  
  3. É elaborado um Plano de Comunicação de Marca, envolvendo assessoria de imprensa, criação de materiais e relatórios.  
  4. Exemplos de atividades: palestras, oficinas, caminhadas ecológicas e distribuição kits ecológicos.

Entre em contato e solicite uma proposta!