Conheça o projeto
O objetivo do projeto é fortalecer a cadeia de apicultura da COOPJUQUI – Cooperativa dos Produtores Rurais de Juquitiba, por meio de melhorias de infraestrutura, apoio técnico e gestão. O objetivo é aprimorar a produção e qualidade do mel, além de aumentar o volume de vendas e a renda das famílias cooperadas.
O projeto foi iniciado em 2016 e teve como meta:
![Mel da Mata | IPESA](https://ipesa.org.br/wp-content/uploads/2020/08/logo_meldamata_ipesa.jpg)
- A construção de uma UEPA - Unidade de Extração de Produtos de Abelhas
- Aumentar em 50% a produção de mel das propriedades
- Aumentar em 50% o volume de vendas de mel da associação
- Certificar a UEPA com o SIM
- Aumentar em 100% o número de propriedades produtoras
- Adequar a UEPA para obtenção de certificação
Em 2020 o grupo recebeu apoio na elaboração do Plano de Negócios para organizar a gestão administrativa.
![Curso de Apicultura | Mel da Mata | Ipesa](https://ipesa.org.br/wp-content/uploads/2020/09/apostila_meldamata_ipesa-212x300.jpg)
Apostilas - Módulos Básico e Avançado
Galeria
Financiadores, parceiros e apoiadores
![Apoiadores Ipesa: Instituto Camargo Corrêa](https://ipesa.org.br/wp-content/uploads/2020/08/apoiadores_ipesa_icc_novo.png)
![Apoiadores Ipesa: Camargo Corrêa Infra](https://ipesa.org.br/wp-content/uploads/2020/08/apoiadores_ipesa_cci_novo.png)
![Apoiadores Ipesa: BNDES](https://ipesa.org.br/wp-content/uploads/2020/08/apoiadores_ipesa_bndes.png)
![Apoiadores Ipesa: Prefeitura de Juquitiba](https://ipesa.org.br/wp-content/uploads/2020/08/apoiadores_ipesa_prefeitura_juquitiba-1.png)
![Apoiadores Ipesa: COOPJUQUI](https://ipesa.org.br/wp-content/uploads/2020/08/apoiadores_ipesa_coopjuqui.png)
![Apoiadores Ipesa: FLUXUS Design Ecológico](https://ipesa.org.br/wp-content/uploads/2020/08/apoiadores_ipesa_fluxux.png)
![Apoiadores Ipesa: OS3](https://ipesa.org.br/wp-content/uploads/2020/08/apoiadores_ipesa_os3.png)
![Apoiadores IPESA: Governo Federal](https://ipesa.org.br/wp-content/uploads/2020/07/apoiadores_ipesa_governofederal.png)