Conheça o projeto
O Projeto Escolas Ecológicas atua auxiliando o corpo docente e discente a identificar na escola e seus arredores boas práticas ambientais.
Espaços ociosos se transformam em ambientes de aprendizagem com a implantação de hortas ecológicas, minhocários, coleta seletiva, pomares e outras ações socioeducativas.
Como ferramenta didática, os estudantes passam a acompanhar os conteúdos pedagógicos desenvolvidos nas novas estruturas implantadas pela comunidade escolar.
No blog Escolas Ecológicas as instituições de ensino participantes trocam informações e relatos sobre as experiências desenvolvidas, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e práticas.
Venha saber mais como podemos implantar o projeto em sua comunidade escolar!
O conjunto dos projetos escolas ecológicas é reconhecido e premiado pelos seus resultados
2007
Prêmio TOP AMBIENTAL ADVB
Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil
2009
PIPS FIES
Programa de Investimentos em Programas Sociais do Fundo Itaú Excelência Social
2013
Prêmio Pintou Limpeza
Rádio Eldorado
Projetos realizados
Mais detalhes em breve.
O projeto atuou em parceria com escolas municipais do bairro e orientou os professores, funcionários e alunos na construção de projetos ambientais dentro e fora do espaço escolar.
O IPESA ofereceu suporte técnico para seu desenvolvimento e sensibilização de práticas sustentáveis.
O objetivo do projeto foi ampliar a formação de educadores em seis escolas para práticas ambientais, com o intuito de recuperar duas áreas municipais com a participação dos alunos. Vivências em educação ambiental ajudam a integrar a comunidade, a valorizar a cidadania e o senso de pertencimento no espaço público.
Os mutirões para a recuperação da Área de Preservação Permanente –(APP), localizada no Parque Recreio, com mudas de espécies arbóreas nativas, foram realizados com a mobilização da comunidade do entorno, Associações de Bairro e contou com o apoio da Subprefeitura de Parelheiros.
Agentes locais foram treinados para continuar desenvolvendo atividades nas escolas e comunidade.
Mais detalhes em breve.